Representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de Jundiaí reuniram-se nesta quarta-feira, dia 14, na Gerência Regional do Trabalho, para debater o pagamento de horas extras e a legalidade do trabalho durante o 10º Feirão Caixa da Casa Própria de Jundiaí, marcado para os dias 16, 17 e 18 de maio, sexta-feira, sábado e domingo.
O gerente regional do trabalho determinou que o registro de frequência durante o Feirão é obrigatório, inclusive para os supervisores e gerentes de atendimento presentes. Quem não conseguir anotar a frequência não deve comparecer ao evento.
Também ficou determinado o pagamento integral das horas trabalhadas, sem compensação de horas futuras, no porcentual de 100%, e a não obrigatoriedade do comparecimento.
A Caixa comprometeu-se, ainda, a comunicar a entidade sindical, com antecedência mínima de 1 mês, todos os eventos agendados para o ano.
“Foi uma vitória muito importante dos trabalhadores conseguir a garantia de registro da jornada e o pagamento destas horas aos supervisores e gerentes, caso eles trabalhem no fim de semana, embora ainda seja necessário discutir a legalidade do trabalho aos sábados e domingos", explicou o diretor da APCEF/SP, Leonardo dos Santos Quadros. "Vamos lutar para que esse direito seja estendido para as demais cidades também”, completou.
Vai ter Feirão da Casa Própria na sua cidade? Entre em contato com a APCEF/SP e conheça seus direitos: (11) 3017-8315 – e-mail: sindical@apcefsp.org.br.