Da Agência Fenae
Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, a Fenae e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) lançam a campanha 2010, o ano da isonomia na Caixa. A atividade será realizada em todo o Brasil, conforme aprovado no encontro nacional dos dirigentes sindicais da Caixa, realizado em 18 de dezembro do ano passado, em São Paulo.
Nesta quarta-feira, o lançamento da campanha por isonomia será marcado pela realização de mais um Dia Nacional de Luta. O objetivo é intensificar a mobilização no País inteiro, a fim de pressionar a direção da Caixa a concluir o processo de isonomia de direitos para os empregados contratados a partir de 1998.
O movimento nacional dos empregados entende que, para trabalho igual, salários e direitos devem ser iguais, pois todos- antigos e novos bancários – contribuem para o crescimento e os bons resultados da empresa. Embora vários direitos cortados durante o governo Fernando Henrique Cardoso já tenham sido resgatados pelas lutas e greves dos trabalhadores, ainda faltam conquistar o Adicional por Tempo de Serviço (ATS) – também conhecido como anuênio, a licença-prêmio e o tíquete-alimentação para os aposentados.
O Dia Nacional de Luta e a campanha 2010, o ano da isonomia integram o calendário de luta dos empregados da Caixa para este ano. Portanto, a hora é de mobilização por todo o Brasil.