No oitavo dia de greve em todo o Brasil o Comando Nacional dos Bancários volta à mesa de negociação com a Federação Nacional dos Bancos hoje, 13, a partir das 14 horas em São Paulo, é a sétima rodada de negociação

A negociação específica com a Caixa ainda não há previsão, a direção do banco não teve qualquer reação quanto a greve de seus empregados. "Os empregados precisamo mostrar a unidade nesta greve e a direção da Caixa tem que entender que não vamos desistir dos nossos direitos mesmo sofrendo tantas ameaças", diz o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

O lucro dos bancos segue como o mais alto do país: R$ 29,7 bilhões somando somente o resultado dos cinco maiores (Itaú, Bradesco, Santader, BB e Caixa). Mesmo assim, nesse período fecharam juntos 13.606 postos de trabalho. Uma prática que faz com que as instituições financeiras ganhem cada vez mais com a sobrecarga de trabalho de seus funcionários. Menos bancários nas agências e mais clientes para atender: um quadro perverso para trabalhadores e clientes que engorda os cofres dos banqueiros.

Luta conjunta – Reforçando a luta conjunta entre os trabalhadores das categorias em campanha no segundo semestre, na quinta-feira 15, os bancários devem participar de ato com os trabalhadores dos Correios. Horário e local ainda serão definidos.

Base do Seeb/SP – Durante todos os dias desta semana, o Comando de Greve se reunirá na sede do Sindicato, sempre às 17h. Todos os bancários podem participar e ajudar a fortalecer a mobilização.

Compartilhe: