Da Agência Fenae
Encontro termina em 4 de setembro e tratará, entre outros temas, da efetivação dos comitês de credencimaneto e descredenciamento do Saúde Caixa
Hoje e amanhã, dias 3 e 4 de setembro, em Brasília, acontece reunião para a retomada dos trabalhos do GT Saúde da Caixa.
Caberá ao encontro fazer uma avaliação das normas já alteradas no âmbito da empresa (RH 025, RH 052 e RH 141). A pauta prevê ainda a efetivação dos comitês de credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa. Esses comitês já estão negociados e têm o objetivo de acompanhar esse processo junto a profissionais, hospitais, clínicas e outras empresas contempladas pelo Saúde Caixa, visando a melhorar a cobertura do plano.
O GT Saúde existe desde 2003 e está previsto pela cláusula 31 do acordo aditivo com a Caixa. Esse grupo de trabalho foi palco de debates importantes, como a nova formulação do Saúde Caixa (possibilitou a não-exclusão dos empregados novos), a reformulação de várias normas de saúde (exemplo do fim do Programa de Readaptação ao Trabalho/PRP – servia para forçar o retorno precoce dos empregados para o banco, sob uma falsa imagem de programa de reabilitação) e a criação do Programa de Reabilitação Ocupacional (PRO), que visa a promover uma efetiva reabilitação dos bancários.