Décimo quarto dia de greve e os bancários continuam de braços cruzados aguardando nova negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e com a direção da Caixa.

"A forma que o trabalhador têm para pressionar negociação com banqueiros é cruzando os braços. Somente vendo seus ganhos em risco é que os bancos vão negociar com base na pauta dos bancários", diz o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

>>> Itaú, Bradesco, Santander, BB e Caixa lucraram juntos R$ 29,7 bi em seis meses, compõem o setor mais lucrativo do Brasil e recusam negociar com os seus trabalhadores. 

Por isso bancários: "Só a luta te garante!".

O mote da Campanha retrata o momento atual de luta e de garantias de direitos que envolvem os bancários na Campanha Nacional Unificada 2016. A categoria, com as atividades paralisadas há 14 dias, está promovendo forte greve.

Hoje, segunda-feira, 19, terá passeata com início em frente à sede do Sindicato (Rua São Bento, 413) e percorrerá as ruas do centro de São Paulo, a partir das 17h, para denunciar à população que, se a campanha não se resolveu até agora, a culpa é dos banqueiros. Participe, só a luta te garante!

O modelo de reajuste –  abaixo da inflação com abono – foi rejeitado em assembleia, por unanimidade, e levou à greve em todo o país.

Compartilhe: