A greve nacional dos bancários entra, nesta terça-feira, 5 de outubro, no seu sétimo dia. O movimento segue forte e envolve centenas de agências em todas as regiões do País.
Ontem, dia 4, 613 locais permaneceram fechados em São Paulo, Osasco e Região, envolvendo 29 mil trabalhadores de bancos públicos e privados. Isso apesar de novas investidas dos banqueiros para tentar enfraquecer o movimento legítimo com o uso de interditos proibitórios e força policial para tentar forçar a entrada dos bancários.
Em todo o Brasil, 6.527 locais tiveram as atividades paralisadas em 4 de outubro.
“O único jeito de acabar com a greve é negociar com seriedade e apresentar uma proposta digna que contemple reivindicações simples e totalmente possíveis de serem atendidas como o aumento real, a PLR e o piso maiores, melhores condições de trabalho. Os trabalhadores da categoria estão de parabéns. Vamos continuar resistindo até que nossas justas reivindicações sejam atendidas”, afirmou a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvândia Moreira.
• Assembleia
Hoje, dia 5, os bancários da base do Sindicato da capital reúnem-se em assembleia às 16 horas, na Quadra – Rua Tabatinguera, 192, Sé, para avaliar os rumos do movimento.
Consulte o Sindicato de sua base e participe das assembleias em sua região.