O ex-deputado federal do PMDB-BA, Geddel Vieira Lima que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, pediu a presidenta Dilma Roussef, por meio de uma rede social, que ela o exonere imediatamente do cargo.

O pedido se deve ao fato de Geddel ser pré-candidato ao governo da Bahia. Segundo ele, o pedido de desligamento da Caixa já foi entregue, porém, não houve nenhuma manifestação por parte do governo.

“Cara presidenta Dilma, por gentileza, determine a publicação da minha exoneração da função que ocupo, e cujo pedido já se encontra nas mãos de Vossa Excelência”, publicou o ex-deputado e ex-ministro da Integração Nacional.

Geddel também encaminhou mensagens ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e ao senador Roberto Requião (PR), ambos também do PMDB. Cabe ao partido indicar seu sucessor na Caixa. Ele também foi ministro da Integração Nacional no governo Lula, de 2007 a 2010.

Em março de 2011, assumiu uma das vice-presidências da Caixa, já no governo Dilma. Prestes a deixar oficialmente a gestão petista, o ex-ministro articula uma aliança com o PSDB e o DEM em torno de seu nome na disputa ao governo baiano.
 

Compartilhe: