A Funcef, em parceria com a APCEF promoveu no dia 11 de setembro, um encontro na SR Penha para debater e esclarecer dúvidas sobre o plano de previdência complementar. A ação faz parte de uma proposta nova da Funcef e consiste na criação de um canal de relacionamento mais estreito com os empregados da Caixa ainda na ativa e que estão no meio da carreira, de modo a auxiliá-los no planejamento previdenciário.
“Nosso objetivo é promover a educação previdenciária para os empregados da Caixa, esclarecendo sobre o conceito de previdência complementar, a qual plano de previdência ele faz parte (REB, REG/Replan ou Novo Plano), se é saldado ou não e, por fim, saber qual o tipo de aposentadoria que ele está programando”, explica Paulo Roberto de Carvalho, gerente de relacionamento e atendimento da Funcef.
Para a gerente Tatiane Munhoz, participante do encontro, sua falta de tempo sempre foi fator determinante para que adiasse sua entrada no sistema. Com o encontro, as dúvidas foram sanadas e, ao término, a associação feita. “Com a correria do dia a dia acabamos deixando para depois, mas é algo importante. O encontro aqui na SR facilitou muito”, conta.
É preciso que o empregado da Caixa saiba que o valor da sua aposentadoria é o resultado do que ele contribui ao longo dos anos para a Funcef. “Cada um deve acompanhar sempre o saldo que ele compõe e o valor do benefício que está sendo projetado. É importante ainda valorizar a iniciativa da Funcef em estreitar a relação com os empregados da Caixa, informando-os com transparência,” disse Sérgio Takemoto, diretor-presidente da APCEF.
O gerente de relacionamento da Funcef, Paulo Roberto ainda salientou que o intuito é encontrar maneiras de conversar com o trabalhador na ativa e orientá-los para que não tenham nenhuma surpresa desagradável na hora de se aposentar.