Da Agência Fenae
Na reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Funcef, realizada no dia 23 de maio, em Brasília, foi apresentada uma análise do novo regime de tributação de Imposto de Renda para participantes de planos de previdência, que entrou em vigor em janeiro de 2005.
O tema deve ser apresentado para os participantes da Fundação em breve, por meio de debates e da confecção de uma cartilha sobre as mudanças.
A Diretoria de Controladoria apresentou o custeio administrativo do programa previdencial dos planos REG/Replan e REB e foi detectada uma divergência entre os números praticados para a contribuição da Caixa no REB 1 e os previstos no regulamento do plano.
O Conselho Deliberativo aprovou que seja produzida uma nota técnica sobre o custeio do REB 1, com pedido de explicações sobre a contribuição da Caixa. “É preciso saber porque e desde quando a contribuição realizada foi alterada. Ao que me parece, foi alterado e não foi comunicado ao participante” – afirmou o conselheiro eleito José Carlos Alonso.
Na mesma reunião ainda foi aprovada a rescisão judicial de contratos firmados para negócios em Brasília com a gerenciadora Blue Tree, Hotéis & Resorts do Brasil S.A. e a construção e edificação de novas agências da Caixa para futura locação.