Da Agência Fenae

Na reunião do Conselho Deliberativo da Funcef, realizada no último dia 9, em Brasília, foram discutidas a proposta de circular normativa para o Regime de Alçadas de novos investimentos imobiliários, a adesão dos assistidos do extinto Fundo PMPP ao Novo Plano de benefícios da Fundação, além de hipotecas e vendas imobiliárias. A próxima reunião ficou agendada para 20 de novembro.
Não houve deliberação sobre o voto 043/06 da Diretoria de Benefícios e Administração (Diben), que trata do limite máximo de descontos na folha de pagamento dos empregados, pois na ocasião o presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, informou que será realizado um debate com os associados sobre o assunto.
Os conselheiros debateram sobre as normas do Regime de Alçadas da Diretoria Imobiliária, visando à criação de mecanismos de controle dos procedimentos para investimentos e manutenção da carteira imobiliária. Sugestões foram apresentadas ao formato da proposta e ela deverá retornar à pauta do Conselho Deliberativo na próxima reunião.
A homologação da adesão dos aposentados e pensionistas do Plano de Melhoria de Proventos e Pensões (PMPP) ao Novo Plano de benefícios da Funcef, submetida previamente aos conselheiros em 25 de setembro, também foi aprovada.

• Alienações

Foram aprovadas, ainda, a hipoteca do terreno adjacente ao AutoShopping Global, em Santo André (ABC paulista), a venda do terreno Recreio dos Bandeirantes, no Rio Grande do Sul, e a participação da Fundação no Shopping Riomar, no Rio de Janeiro.
No caso da hipoteca do terreno em Santo André, o conselheiro Miguel Correia solicitou que seja apresentado regularmente aos membros do Conselho Deliberativo relatórios informando o andamento da manutenção da área.

Compartilhe: