O debate sobre propostas para melhorar a situação dos empregados em todas as unidades da Caixa Econômica Federal será retomado nesta quinta-feira (22), em Brasília (DF), durante mais uma reunião do Fórum Paritário sobre Condições de Trabalho, integrado por representantes dos empregados e do banco. O encontro está agendado para o prédio da Matriz II, a partir das 14h.
Esse fórum foi criado para tratar de questões específicas relativas a jornada, assédio moral e empregados por unidade, sendo resultado de uma conquista da campanha salarial de 2013. Até agora, depois de quatro reuniões, a empresa não apresentou informações consistentes sobre a situação da rede de agências, sobretudo em relação a número de trabalhador por unidade, os locais e os cargos com mais frequência de horas extras e como é feita a mensuração de empregados para a dotação das novas unidades, entre outros itens.
A expectativa é de que a reunião desta quinta-feira debata e aprove uma proposta para melhorar as ainda precárias condições de trabalho no banco. Entre outras medidas, os representantes dos empregados defendem mudanças no caráter do Fórum Nacional sobre Condições de Trabalho, que passaria a atuar de forma permanente. A proposta da Caixa é de que sejam criados fóruns regionais.
Fonte: Fenae Net