Os associados da Funcef têm até 30 de novembro para aderir ao Saldamento do REG/Replan. O novo período para adesões, definido recentemente pela administração da Caixa, atende à reivindicação das entidades representativas e associativas dos empregados, tanto da ativa como dos aposentados. A data de 31 de agosto permanece como base para o cálculo do benefício saldado.
Todas as informações sobre o Saldamento do REG/Replan e o novo modelo de plano de benefícios da Funcef estão disponíveis no site da Fundação: www.funcef. com.br.
A APCEF/SP também está à disposição dos associados para tirar suas dúvidas. O atendimento pode ser feito pessoalmente, todos os dias, das 10 às 17 horas, na sede da APCEF/SP – Rua Barão de Itapetininga, 125, 8º andar, Centro, capital – ou pelos telefones (11) 3017-8322 e 3017-8324.
Até 20 de outubro, cerca de 38 mil processos de adesão ao Saldamento haviam sido encaminhados para a Funcef.
No caso de empregados da ativa associados à Funcef, a maior parte do Saldamento do REG/Replan ocorreu no Distrito Federal (62,91%).
• Ato comemora adesão dos assistidos do PMPP
Em 20 de outubro, no Rio de Janeiro, a Funcef realizou um ato para comemorar a adesão dos assistidos do Plano de Melhoria de Proventos e Pensões (PMPP) ao Novo Plano de benefícios.
Essa adesão dos empregados que se aposentaram pelo Serviço de Assistência e Seguro Social dos Economiários (ex-Sasse), e cujos benefícios ficaram vinculados ao PMPP, foi aprovada em setembro. O prazo de inscrições encerra-se em 17 de novembro.
Um dos pontos altos do ato organizado pela Funcef foi a leitura de uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo apoio foi decisivo para a vitória dos aposentados do PMPP.
Na correspondência, o presidente da República prestou uma homenagem “a todos que se empenharam para garantir o benefício justo da aposentadoria para o grupo do PMPP”. Lembrou, também, que os aposentados e os pensionistas da Caixa são a prova de que vale a pena ter esperança e lutar pelo que se acredita: “Vocês se fortaleceram e, de reunião em reunião, de viagem em viagem, de batalha em batalha, venceram a guerra”.