Após o lançamento da Campanha Salarial deste ano, a Executiva Ampliada da FETEC-CUT/SP aprovou calendário de caravanas em todo o Estado. “A exemplo dos anos anteriores, percorreremos as cidades-sede dos sindicatos filiados à federação cutista, mobilizando a categoria bancária e alertando os clientes sobre os seus direitos”, afirma Roberto Rodrigues, secretário geral da FETEC-CUT/SP.  Veja o calendário:

    17/08: segunda TAUBATE

    18/08: terça MOGI

    19/08: quarta GUARULHOS

    21/08: sexta ABC

    31/08: segunda PRESIDENTE  PRUDENTE

    01/09: terça ASSIS

    02/09: quarta CATANDUVA

    03/09: quinta BARRETOS

    04/09: sexta ARARAQUARA

    08/09: terça LIMEIRA

    09/09: quarta JUNDIAI

    10/09: quinta BRAGANÇA

    11/09: sexta REGISTRO

Na terça, dia 11, foi entregue a pauta da categoria à Federação dos Bancos (Fenaban). A primeira rodada de negociação ficou agendada para a quarta-feira, dia 19, e vai tratar de emprego, uma das prioridades eleitas pelos bancários, durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários. 

Durante a entrega, o presidente da Fenaban, Murilo Portugal reconheceu a rentabilidade dos bancos, mas minimizou a redução dos postos de trabalho no setor financeiro. Mencionou a segurança bancária como um importante desafio a ser alcançado. 

Para marcar a entrega, os bancários do Estado de SP foram às ruas, no centro da capital paulista, anunciar o princípio da Campanha Nacional 2015, cujo mote é "Exploração não tem perdão!" 

A atividade organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região contou com a presença de todos os sindicatos filiados à FETEC-CUT/SP. Durante todo o percurso, os trabalhadores denunciaram as demissões e inúmeros abusos contra a população mediante os elevados lucros do setor. 

“Os bancos seguem acumulando grandes lucros, o que não justifica qualquer demissão no setor. Estaremos na luta em defesa do emprego, por aumento real, valorização do piso, da PLR, dos vales e melhoria nas condições de trabalho”, afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

Fonte: FETEC-CUT/SP

Compartilhe: