A Fenae encaminhou, em 18 de maio, ao Conselho Deliberativo da Funcef, ofício no qual cobra desfecho urgente da discussão sobre a incorporação do REB ao Novo Plano, com solução que corresponda às expectativas dos participantes e de suas representações.
A Federação lembra, no documento, que a demora no desenlace desse assunto causa “enormes prejuízos aos cerca de 13 mil participantes do REB, os quais até hoje não podem se beneficiar das vantagens oferecidas pelo Novo Plano”. A indefinição arrasta-se desde 2008.
Reunião do Conselho Deliberativo – na reunião ocorrida em 19 de maio, os conselheiros eleitos voltaram a manifestar inconformidade face à indefinição da incorporação do REB ao Novo Plano.
A conselheira Fabiana Matheus, também na condição de diretora da Fenae, solicitou manifestação do presidente do Conselho Deliberativo, que se comprometeu a liderar esforço conjunto da Caixa e da Funcef no tratamento do assunto com o Ministério da Fazenda. O presidente da Funcef, Carlos Caser, afirmou que a incorporação do REB pelo Novo Plano está sendo tratada com a “máxima prioridade”.
Leia mais – confira a íntegra do documento da Fenae e, também, os desdobramentos da reunião do Conselho Deliberativo.

Compartilhe: