Da Agência Fenae

A Executiva Nacional dos Bancários decidiu que nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, irá procurar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para a imediata retomada das negociações. Ofício com este objetivo foi remetido em 14 de outubro para os banqueiros.
Com essa iniciativa, a representação nacional dos bancários quer solucionar os impasses da Campanha Salarial Unificada deste ano pelo diálogo com o setor patronal, firmando assim um acordo coletivo para toda a categoria bancária. “Queremos uma solução negociada antes do julgamento do Tribunal Superior do Trabalho, que pode ser ainda mais prejudicial para todos os bancários. Além disso, vamos solicitar a todos os bancos que não descontem os dias parados” – esclareceu o presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), Vagner Freitas.
Na reunião que realizou no dia 14, em Brasília, a Executiva Nacional dos Bancários definiu três premissas básicas para a reabertura das negociações com a Fenaban e com as direções dos bancos públicos: o não-desconto dos dias parados, retomada das negociações permanentes para as questões complementares dos empregados do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia, como PCS e isonomia entre antigos e novos empregados, e rompimento da lógica de substituir reajuste salarial por abonos.

Compartilhe: