Da Agência Fenae

Na reunião que realizou no dia 24 de maio, na capital, a Executiva Nacional dos Bancários aprovou os critérios paras as conferências regionais, encontros de bancos e para a 7ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.
No caso das conferências regionais, os critérios serão definidos pelas federações de bancários. A iniciativa visa a ampliar a participação dos bancários, assegurando assim maior envolvimento da categoria na campanha salarial deste ano.
Os delegados para os encontros de bancos e para a conferência nacional serão eleitos nas conferências regionais.
Para o encontro de bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e instituições privadas), o número de delegados foi definido levando-se em conta o respeito à proporcionalidade de bancários na base de cada federação: Banco do Brasil (250 delegados), Caixa (250 delegados) e bancos privados (300 delegados).
Os encontros do Banco do Nordeste e Banco da Amazônia ficarão a cargo das Federações Nordeste e Centro-Norte. Caso os bancários definam pela realização de encontros de bancos estaduais e federalizados, os responsáveis pela organização serão as federações regionais.
No encontro do dia 24, a Executiva Nacional dos Bancários aprovou ainda que a 7ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro vai contar com a participação de 550 delegados de todo o País, dos quais 30% desse contingente será composto de bancários de base. Também foi agendado para a data de 22 de junho o Dia Nacional de Luta contra a privatização dos bancos federalizados e estaduais.
A próxima reunião da Executiva Nacional dos Bancários está marcada para 21 de junho, às 10 horas, na capital paulista.
Confira abaixo o calendário da campanha salarial de 2005:

– Conferências regionais: de 1º de junho a 10 de julho.
– Encontro de jovens: 13 de julho.
– Encontro de saúde: 14 de julho.
– Encontro de mulheres: 15 de julho.
– Encontro de bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, privados e estaduais, federalizados e bancos regionais): 16 e 17 de julho.
– 7ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro: 30 e 31 de julho.
– Entrega da minuta à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban): 11 de agosto.

Compartilhe: