Durante a realização da terceira reunião específica para a construção da mídia da campanha salarial 2014, na última quinta-feira, dia 10, em São Paulo, os representantes das entidades sindicais veiculadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contra/CUT) apresentaram propostas, que foram discutidas pelos participantes e, agora, serão aprofundadas em novos debates pelo país.

A próxima reunião foi agendada para o próximo dia 17 de julho, às 14 horas, também na capital, para definir a mídia da campanha salarial deste ano. A avaliação é de que foi dado mais um passo importante com a exposição de diversas propostas, cujos focos consistem em grandes temas nacionais da categoria bancária, como remuneração, emprego, condições de trabalho e sistema financeiro.

O objetivo, nesse caso, é buscar dialogar com os bancários e os clientes e pressionar os bancos para que atendam a pauta de reivindicações a ser negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e com as direções dos bancos públicos federais.

No caso da mídia, especificamente, a Contraf/CUT defende que o processo seja coletivo e democrático, o que exige muito debate e troca de ideias entre as entidades sindicais. O consenso é de que esse é o melhor caminho para construir uma mídia nacional que seja capaz de auxiliar a luta da categoria para avançar nas conquistas.

A mídia será apresentada na 16ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada de 25 a 27 de julho, em Atibaia (SP).

Fonte: Fenae Net
 

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