Na segunda-feira, dia 17, representantes da Confederação Nacional do Ramo Financeiro – Contraf-CUT, Sindicato dos bancários de São Paulo Osasco e Região, da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte – Fetec, da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal – Fenae e da APCEF/SP marcaram presença em evento promovido pela Caixa entre presidente do banco e superintendentes da Diretoria Regional de São Paulo, Dired.

Na oportunidade, os representantes das entidades se reuniram com o presidente da Caixa, Gilberto Occh para tratar de alguns temas.

Questionado quanto a sua adesão ao Plano de Demissão Voluntária Extraordinária – PDVE, Occhi disse que antes de aderir ao Plano consultou o Conselho de Ética da Presidência da República, que não impediu o procedimento.

Quanto a verticalização, Occhi afirmou que o empregado irá incorporar a função caso perca o cargo por conta da verticalização ou do fechamento de agências, mas não esclareceu como fica a situação do empregado com menos de 10 anos no cargo.

O presidente do banco negou que haverá a retomada do RH 008, que permite a demissão por justa causa, já que a "informação" começou a circular entre os empregados da Caixa.

“Todas as oportunidades que tivermos de reunirmos com o presidente da Caixa, aproveitaremos. O momento é de atenção, a política de governo é ameaçadora para as empresas públicas e nós temos que defender os direitos conquistados pelos empregados da Caixa”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Compartilhe: