A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por meio da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), cobrou o pagamento de 100% no valor das horas extras realizadas devido à pane, que deixou o sistema fora do ar na última quinta-feira, dia 6, independente do tamanho da agência. Após a cobrança, a Caixa comprometeu-se a efetuar o pagamento.
A pane começou no final da manhã de quinta-feira, dia 6, e voltou por volta das 17 horas, com instabilidade. O problema agravou a situação, pois ocorreu na semana de pagamento de grande parte dos salários e benefícios sociais e previdenciários. Caixas de autoatendimento, serviços de guichês nas agências e lotéricas em diversas parte do Brasil.
Devido ao problema, unidades fecharam mais tarde, e nesta sexta-feira, dia 7, abriram uma hora mais cedo. “Vamos acompanhar para ter a certeza de que as horas extras serão integralmente pagas”, diz a coordenadora da CEE-Caixa – Contraf/CUT, Fabiana Matheus. A situação preocupou as entidades e continua gerando transtornos para os trabalhadores, pois o sistema tem operado com instabilidade.
Fonte: Fenae Net