Um dos itens apresentados pela Caixa durante a Campanha Salarial deste ano – e que foi aprovado pelos empregados em assembléias realizadas em todo o País – foi a questão da concessão do empréstimo consignado.
A direção do banco comprometeu-se a conceder o empréstimo consignado com as menores taxas praticadas pela empresa no mercado.
Porém, documento divulgado pela Caixa em 25 de outubro tem causado enorme descontentamento entre os empregados da ativa e aposentados. “Em primeiro lugar, as taxas apresentadas pelo banco não são as mais baixas praticadas pela empresa no mercado. Para o Poder Judiciário, por exemplo, a Caixa cobra taxa de 1,30% ao mês, independente do prazo de contratação, enquanto que a taxa proposta pela empresa para os empregados a partir de 13 meses é de 1,49%” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus. “Em segundo lugar, o documento divulgado contempla apenas os empregados da ativa, deixando os aposentados de fora” – completou.
A APCEF/SP encaminhou, em 31 de outubro, ofício para a direção da Caixa cobrando o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho 2007/2008 e a inclusão dos aposentados no benefício.

Compartilhe: