Cobranças agressivas, pressão, controle até para ir ao banheiro, gritos, desrespeito. Esta é a realidade dos empregados da agência Limeira da Caixa. Após uma série de denúncias, o Sindicato dos Bancários de Limeira realizaram, no dia 18 de dezembro, uma atividade que contou com faixas e palavras de ordem e foi mais uma forma de alertar ao gestor para o problema de assédio moral na agência.
A questão já tinha sido levantada anteriormente, em reunião realizada no dia 5 de dezembro, com representantes da APCEF/SP, da Fetec e do Sindicato dos Bancários de Limeira e a superintendência e a gerência da unidade em que foram apontadas várias irregularidades.
No encontro foi apresentado um ofício com todos os problemas levantados por empregados, além de outras situações graves flagradas pelos representantes do próprio Sindicato durante visita ao local. Na ocasião, o Sindicato deu um prazo para que a gerência apresentasse solução para resolver o problema.
De acordo com vários relatos, a situação tem se agravado à medida que faltam empregados e sobra trabalho.
Para o diretor da APCEF/SP, Leonardo Quadros, a entidade acompanhará o caso até que a situação seja resolvida. “Nosso papel é combater essa prática que tanto prejudica os trabalhadores e gera adoecimento e descontentamento. A Caixa tem responsabilidades e não pode deixar a situação se prolongar”, afirmou.
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