Empregados da Caixa têm relatado recebimento de e-mails em seus endereços corporativos nos quais a Fenaban estaria avisando sobre o pagamento de valor residual da PLR pela Caixa.

A Fenaban não faz esse tipo de acompanhamento junto às instituições financeiras nem tampouco auxilia os trabalhadores a buscarem valores indevidos.

Por solicitação das entidades representativas, quem tem feito tal acompanhamento para os empregados dos bancos é o Dieese, via consultoria.

Foi desta maneira que os empregados tomaram conhecimento do pagamento a menor na distribuição dos lucros de 2019, onde a Caixa assumiu ter feito pagamento inferior, mas não antes de ter sido provocada pelas entidades, Contraf-CUT e Fenae. Existem processos contra a Caixa nesse sentido, impetrado pelos sindicatos, e em São Paulo ainda não houve decisão.

O referido e-mail trata-se de fraude, podendo ser uma tentativa de golpe através de vírus de computador, expondo os empregados e o banco à riscos.

A Apcef/SP está solicitando à direção do banco explicações e melhorias na segurança digital dos trabalhadores da Caixa. A Associação entende ainda que a instituição também deve alertar os empregados quanto ao ocorrido.

Fica o alerta para os trabalhadores que não cliquem neste tipo de mensagem e em caso de dúvidas com relação a qualquer uma das conquistas dos empregados, buscar informações junto as entidades representativas.

Compartilhe: