Duas agências da Caixa paralisaram suas atividades na última semana por causa das péssimas condições de trabalho. As manifestações foram organizadas pela APCEF em conjunto com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

O primeiro protesto aconteceu na quarta-feira, 30 de novembro. A agência Carapicuíba permaneceu fechada até 13h30. “Estamos bastante preocupados, pois o sistema de refrigeração da unidade é ineficiente. Com a chegada do período de altas temperaturas, os clientes e empregados sofrem muito com a calor insuportável dentro da agência”, contou a diretora da APCEF Ivanilde Miranda.

No dia seguinte, 1º de dezembro, foi a vez dos trabalhadores de Itapevi cruzarem os braços, também por causa dos problemas com ar-condicionado. A unidade ficou fechada até 13 horas. “Um empregado contou que, há poucos dias, um cliente desmaiou em função do forte calor dentro da agência”, explicou o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Kardec de Jesus Bezerra.

“Com a chegada do verão, aumentam as reclamações dos empregados por causa da refrigeração ineficiente em muitas unidades da Caixa. Enquanto o banco não resolver essas situações, vamos continuar fechando agências para que a direção do banco se sensibilize e tome providências”, finalizou o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto, presente aos dois protestos.

Em ambas manifestações, foram distribuídas cartas-abertas à população, explicando o motivo das paralisações.

Denúncias a respeito de más condições de trabalho, ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Diretores da APCEF em Carapicuíba

Foto: Caetano Ribas / Diretores em Itapevi

Compartilhe: