Na última semana, representantes da APCEF participaram de duas vistorias, juntamente com a Gilog, para averiguar a situação de duas agências, na capital: Itaim Paulista e Barra Funda.
Itaim Paulista – no caso da agência Itaim Paulista, o objetivo da visita, ocorrida em 4 de janeiro (foto), foi esclarecer aos empregados como acontecerão as intervenções para a reestruturação da unidade – que apresenta problemas graves de infraestrutura e de salubridade – e, também, estabelecer as prioridades para os reparos imediatos. Os serviços emergenciais devem ter início nesta semana.
Posteriormente, será realizada a licitação para uma reforma geral na agência.
Barra Funda – representantes da APCEF, em visita à unidade em dezembro, constataram vários problemas e comunicaram a Gilog.
No dia 5 de janeiro, em nova visita à agência, com acompanhamento de representantes da Caixa, constatou-se que alguns dos problemas já foram solucionados, como a limpeza da caixa de gordura.
De acordo com a Gilog, as demais demandas devem estar solucionadas em três semanas.
Outras unidades – no dia 28 de dezembro, representantes da APCEF e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reuniram-se com a Gilog para relatar as más condições de trabalho em diversas agências do Estado: Arujá, Belas Artes, Brigadeiro Luiz Antônio, Carapicuíba, Estados Unidos, Itaim Bibi, Itapevi, Jandira, Jardim Presidente Dutra, Moema, Osasco, Pacaembu, Rochdale, SP Market e Vila Maria, além da Itaim Paulista, Barra Funda e unidades da Baixada Santista. 
Saiba os compromissos assumidos pela Gilog diante das denúncias, caso a caso, aqui.

Compartilhe: