plenaria_site_interna.jpg

Diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda reforça a importância da mobilização

 

Na quinta-feira, 15, empregados da Caixa se reuniram para debater os temas dos grupos de trabalho que tratam do descomissionamento arbitrário e caixa-minuto. A plenária aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Inicialmente foram dados os informes dos desdobramentos das reuniões com a Caixa no grupo de trabalho e apresentado o documento base que foi entregue aos representantes do banco – elaborado a partir das contribuições dos empregados em reuniões regionais e enviadas por e-mail as entidades sindicais, inclusive à APCEF/SP.

A plenária definiu indicativos de propostas para encaminhamento de mobilização, que serão debatidos nacionalmente em reunião da Comissão Executiva dos Empregados CEE/Caixa no dia 20, terça-feira, em Brasília. Um dia depois da reunião com a Caixa, dia 19, que finalizará os trabalhos dos grupos (GTs descomissionamento arbitrário e caixa-minuto).

Para os dirigentes sindicais o que está acontecendo na Caixa não é diferente do desmonte que acontece no Banco do Brasil. “Foi muito importante a participação dos empregados nesta plenária e, especialmente, a percepção quanto a gravidade da situação que se instaura no banco”, disse a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda.

>>> Proposta para o RH 184 deve ser formulada dia 19

Caso você esteja enfrentando qualquer situação em sua unidade de trabalho, especialmente relacionada à descomissionamento arbitrário, denuncie pelo e-mail: sindical@apcefsp.org.br ou pelo telefone (11) 3017-8315.

A APCEF/SP acompanhará os desdobramentos da reunião da segunda-feira, dia 19, além do debate da CEE/Caixa no dia seguinte, e as definições de encaminhamentos.

Redação APCEF/SP

Compartilhe: