Os empregados da agência Limeira, no centro da cidade, paralisaram as atividades na quarta-feira, 8 de dezembro, por causa de problemas nos aparelhos de ar- -condicionado que funcionam parcialmente e, também, por causa da falta d´água.
A agência está passando por reformas e há problemas com o abastecimento de água. Os trabalhadores ficam impedidos de utilizar os banheiros, lavar as mãos…
Representantes do Sindicato dos Bancários da região e da APCEF/SP estiveram reunidos com os responsáveis pelo setor de manutenções. Eles garantiram que os aparelhos de ar-condicionado serão trocados ainda este ano e que as reformas ocorrerão sem prejuízo algum, tanto para os bancários como para os usuários da agência.
“No entanto, não é isto que está acontecendo. Falta água e o sistema de refrigeração é ineficiente. Com o calor intenso, as pessoas passam mal, têm dores de cabeça, tonturas e até desmaios”, contou um empregado.
Por tudo isso, os funcionários resolveram dar um basta na situação e paralisaram as atividades. “Esperamos que a Caixa resolva o problema com urgência. Não é possível trabalhar nessas condições. Os empregados e os clientes têm de ser respeitados”, comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Compartilhe: