Da Contraf-CUT

A Contraf-CUT realiza nesta quarta-feira, 17 de novembro, reunião com os coordenadores das comissões sindicais de bancos privados e públicos. Os bancários se encontrarão às 10h na sede da confederação, em São Paulo, para organizar o encontro de dirigentes sindicais, que têm data indicativa para ocorrer nos dias 2 e 3 de dezembro.
O encontro definirá as pautas especificas de reivindicações dos trabalhadores para as negociações permanentes com cada banco no próximo período, além de debater a implementação de avanços conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários 2010/2011. "Conseguimos cláusulas na CCT que precisam ser discutidas banco a banco para efetivação, como é o caso dos avanços sobre assédio moral e segurança bancária", afirmou Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.
O evento deverá ser realizado em dois dias, em São Paulo, sendo que no primeiro a intenção é ter uma programação comum para todos os bancos, com análise de conjuntura e apresentação de painéis temáticos pela Contraf-CUT. Os temas a serem abordados serão definidos na reunião desta quarta-feira. No segundo dia do encontro nacional, os trabalhadores se dividirão em grupos para discutir as questões específicas de cada banco.
"É importante ressaltar que as pautas definidas no encontro desse ano serão complementares aos temas que já vem sendo discutidos com os bancos", afirmou Miguel Pereira.

Compartilhe: