Na negociação que aconteceu nessa terça-feira, dia 18, os representantes dos bancos não apresentaram proposta alguma, apenas sinalizaram que devem propor algo na reunião do próximo dia 20, quinta-feira. A desculpa é que estão ainda analisando custos totais. O Comando Nacional, por sua vez, deixou claro que não aceitará proposta inferior à do ano passado.
A reunião foi agendada depois de diversas atividades da categoria com a finalidade de pressionar os bancos a respeitarem o processo de negociação. No último encontro, dia 13, a rodada foi suspensa, pois os banqueiros também não apresentaram proposta.
Nos próximos dias, a tendência é intensificar a mobilização para avançar em busca de aumento real, melhor Participação nos Lucros e Resultados (PLR), criação de piso salarial (salário mínimo do Dieese), contratação coletiva de remuneração variável e melhores condições de trabalho.

• Passeata na capital

Para esta quarta-feira, dia 19, está marcada a primeira grande passeata da categoria. A concentração será na Avenida São João, ao lado da sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413), centro da capital, às 18 horas.
“É preciso intensificar cada vez mais as mobilizações. Só assim vamos conseguir arrancar uma proposta decente dos banqueiros. A participação dos empregados nessas atividades é imprescindível. E é sempre bom lembrar que todas as decisões referentes à Campanha Salarial são tomadas nas assembléias” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
Consulte o Sindicato de sua base e informe-se sobre as atividades na sua região.

• Negociações específicas da Caixa

Para esta quarta-feira, dia 19, está agendada, ainda, a segunda rodada de negociações específicas da Caixa. O encontro está marcado para as 16 horas, na capital.

Compartilhe: