Nesta segunda-feira (12) ocorreu a reunião de apresentação da Comissão de Diversidade – Região Sudeste, organizada pela Caixa, e que contou com a participação de um membro da Apcef/SP para debater e cobrar atendimento às demandas dos empregados.
“A criação da comissão será positiva caso se transforme em realidade. No último período, sofremos um apagamento do tema diversidade até dos comerciais de estatais no país, como no caso do Banco do Brasil. Agora, os funcionários Caixa esperam de fato solução para problemas como o que os PcD enfrentam, por exemplo. A Apcef/SP estará lá representando essas e outras pautas”, explicou André Sardão, dirigente da Apcef/SP e um dos representantes dos empregados na Comissão.
As cinco comissões regionais não têm poder deliberativo, mas o objetivo é promover o diálogo relativo aos eixos prioritários do Programa Diversidade e Inclusão da Caixa e é formado por empregados representantes de cada minoria dentro da empresa.
O debate engloba o tema de equidade de gêneros, LGBTQIAP+, PcD, raça/cor e o debate de gerações.
A próxima reunião ainda será agendada e os empregados podem contribuir com sugestões para a Apcef/SP por meio do canal sindical@apcefsp.org.br.