Prorrogação até fevereiro de 2008 visa ampliar a pressão sobre a empresa e órgãos governamentais. Coleta de adesões ao abaixo-assinado deve ser intensificada

A campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil” irá até fevereiro de 2008. A decisão foi tomada ontem em Brasília, durante reunião da Diretoria Executiva da Fenae.
O objetivo da prorrogação é ampliar e intensificar a pressão sobre a empresa e órgãos governamentais, com envolvimento cada vez mais efetivo dos empregados da Caixa, dos movimentos sociais e da população em geral.
A orientação é para que as Apcefs se dediquem com afinco à realização dos diagnósticos por segmentos, intensifiquem a coleta de adesões ao abaixo-assinado por mais contratações e contribuam nos Estados para o envolvimento efetivo dos sindicatos.
A idéia é incentivar também os próprios empregados a colherem assinaturas em suas unidades e juntos a clientes, familiares e amigos.
Com a extensão do prazo da campanha até fevereiro, os empregados da Caixa de todo o País terão também mais tempo para ostentarem a camiseta de divulgação do movimento por mais contratações. A Fenae criou uma loja virtual para atender a todos que desejarem adquiri-la. Para fazer o pedido, basta entrar no site http://loja.fenae.org.br e seguir os passos indicados para a compra. A camiseta custa R$ 7, nas cores azul, laranja e branca.
Na reunião de ontem, a Diretoria da Fenae discutiu e aprovou a proposta de orçamento para o ano de 2008. A peça orçamentária será submetida também à apreciação do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), que se reúne hoje e amanhã, em Brasília.
Todos os assuntos discutidos pela Diretoria estarão em pauta no CDN, entre eles a atuação do Instituto Fenae de Responsabilidade Social, a participação na Conferência Nacional das Cidades, campanha “Futuro da Gente” (de incentivo à Associação de empregados da Caixa à Funcef), projeto “Eu Faço Cultura”, Música Fenae, Jogos da Fenae, integração tecnológica, programa PAR, Fenae Corretora, convênios, Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e eleição da Fenae.

• Homenagem a Charles
A Diretoria da Fenae rendeu homenagem a Charles Robert Rabêlo Campos, falecido em 28 de novembro, vítima de acidente automobilístico. Charles era membro titular do Conselho Fiscal da Fenae e vice-presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Maranhão (Apcef/MA). Para substituí-lo, foi convocada a suplente do conselho Maristela da Rocha, do Rio Grande do Sul.
Vários dirigentes da Fenae lembraram a trajetória do amigo Charles no movimento dos empregados da Caixa. Todos colocaram em destaque a dedicação e a alegria com que o companheiro estava sempre a demonstrar. Foi observado um minuto de silêncio em sua memória.

Compartilhe: