O desmonte dos bancos públicos foi pauta dos debates do encontro nacional

congresso_site.jpg

Aconteceu nos dias 9 e 10, o Congresso Extraordinário da Contraf-CUT,  na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, região central da capital.
O encontro reuniu delegados e delegadas do Brasil todo, os quais definirão e votarão o Plano de Lutas para o próximo período e a Reforma Estatutária da entidade.

O Congresso teve início com uma análise da conjuntura atual e os representantes dos trabalhadores foram unânimes em afirmar que é preciso disputar as ruas e ganhar o apoio da sociedade na luta contra os retrocessos que assombram não só o Brasil, mas diversos países.

O presidente da Fenae, Jair Ferreira, esteve no evento e destacou o ataque do governo Temer contra os bancos públicos e empresas públicas: “Temos de ganhar o coração e a mente não só dos bancários, mas de toda a sociedade em defesa do bancos públicos. As nossas entidades estão se preparando para a luta em defesa dos nossos direitos”.

"Essa vai ser uma briga dura, mas não podemos esmorecer diante dos ataques do governo", reforçou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, presente ao encontro. "A luta em conjunto com toda a categoria fortalece os trabalhadores e é peça fundamental na defesa dos nossos direitos", completou.

Compartilhe: