A Direção Nacional da Contraf/CUT discutiu a organização da Campanha Nacional dos Bancários 2014, durante uma reunião realizada nesta quarta-feira, dia 16. Na ocasião,dirigentes sindicais falaram sobre os vários encontros e conferências estaduais e regionais realizados pelo país e demais eventos programados para este fim de semana.

No próximo sábado, dia 19, haverá conferências em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

Segundo o presidente da Contraf/CUT e coordenador do Comando Nacional, Carlos Cordeiro, a preparação da campanha tem sido animadora, pois tem mostrado que a categoria está participando e debatendo os grandes temas, como remuneração, emprego, saúde e condições de trabalho, além da reestruturação produtiva do sistema financeiro.

O debate maior consiste na 16ª Conferência Nacional dos Bancários e será realizada entre os dias 25 e 27 de julho, em Atibaia. Além dos debates, na ocasião, também, será apresentado o resultado da consulta aos bancários, feita por diversos sindicatos em todo o Brasil e, ainda, a aprovação e a pauta de reivindicações a ser entregue à Fenaban.

O calendário de atividades inclui reuniões e negociações com a Fenaban.

Calendário

17 – Seminário entre Comando Nacional e Fenaban sobre novas tecnologias
21 – Reunião do Grupo de Trabalho de Adoecimento
23 – Reunião de avaliação do Projeto-piloto de Segurança Bancária
24 – Reunião de acompanhamento do instrumento de combate ao assédio moral
24 – Reunião do Comando Nacional dos Bancários
25 a 27 – 16ª Conferência Nacional dos Bancários

14ª Plenária Estatutária da CUT

Ainda na reunião, a Direção Nacional da Contraf-CUT elegeu os delegados e as delegadas do ramo financeiro para a 14ª Plenária Estatutária da CUT, que será realizada de 28 de julho a 1º de agosto, em Guarulhos (SP).

Segundo Carlos Cordeiro, a 14ª Plenária Estatutária será uma grande oportunidade para aprofundar a discussão dos projetos políticos em disputa no processo eleitoral em 2014, na busca de estabelecer o papel de protagonista da CUT neste momento decisivo da história brasileira.

Fonte: Contraf-CUT
 

Compartilhe: