A adesão ao novo plano de benefícios, de acordo com a Funcef, termina em 31 de agosto, quinta-feira.
Nessa primeira fase, podem aderir ao novo modelo todos os ativos, aposentados e pensionistas que estão no REG/Replan e os aposentados e pensionistas que fazem parte do REB.
O Conselho Deliberativo da Funcef aprovou, em 14 de agosto, quatro itens importantes para o processo de “saldamento” e adesão ao novo plano: migração do saldo de conta do REB para o novo plano; migração dos denominados ex-Prevhab para o REG/Replan saldado; cálculo do benefício único antecipado de até 10% com base nas tábuas AT 49 e AT 83 (agravada em dois anos); e reajuste de benefício saldado de assistidos que não migraram para o REB.
Acesse o link abaixo e saiba mais sobre esses itens.
• Alerta!
A decisão de aderir ou não ao novo plano de benefícios da Funcef é muito importante na vida de cada trabalhador. Essa escolha irá influenciar o futuro dos participantes e de seus dependentes.
Por isso, a diretoria da APCEF/SP pede aos empregados que tomem muito cuidado com as informações recebidas. “Há muita gente que tem intenção de ajudar, mas há, também, aqueles que querem se aproveitar da situação” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
Busque, sempre, informar-se em entidades como a Fenae, a APCEF/SP e os Sindicatos. Todas as alterações estão sendo amplamente divulgadas e detalhadas em suas páginas na internet, por meio de boletins, jornais, revistas, reuniões em todo o Estado…
• Plantão de dúvidas
A APCEF/SP está disponibilizando, inclusive, um plantão de atendimento, a partir de 21 de agosto, das 10 às 17 horas. O empregado pode tirar suas dúvidas pessoalmente, na sede da Associação, no centro da capital, ou pelos telefones (11) 3017-8322 e 3017-8324.