As frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e as Centrais Sindicais realizarão atos em todo o país na terça-feira (20). O “Dia Nacional de Mobilização” convoca os trabalhadores para a greve geral marcada para o dia 30 de junho, sexta-feira.
Centrais sindicais e movimentos sociais estão em luta contra as propostas de reforma trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional. Se aprovadas, as reformas retirarão direitos dos trabalhadores e, praticamente, extinguirão a possibilidade de aposentaria no Brasil. A previsão é para que a proposta da reforma trabalhista entre na pauta de votação no plenário do Senado entre os dias 20 e 28 de junho.
“O Dia Nacional de Mobilização é preparatório para a construção da grandiosa greve geral que acontecerá no dia 30, por isso é muito importante a participação dos empregados da Caixa”, reforça o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros.
Além de mostrar a posição contrária às reformas, os trabalhadores querem a deposição do presidente Michel Temer e eleições diretas já!
Em reunião realizada na tarde de terça-feira (14), em Brasília, o Comando Nacional dos Bancários, decidiu aderir à greve geral e orienta os sindicatos a dialogar com a categoria sobre a gravidade do momento fazer fortes movimentos com a base no Dia Nacional de Mobilização.
São Paulo – as atividades acontecerão em todo o país. Em São Paulo, haverá manifestações durante todo o dia. A partir das 16 horas, na Praça da Sé, no Centro, haverá um grandioso ato.
Fonte: com informações da Contraf-CUT.