img_0012site_interna

Depois de quase cinco meses, a Caixa implantou nesta terça-feira (9) nova versão do RH 184, com duas importantes alterações: a manutenção do exercício e o pagamento da função por, pelo menos, 60 dias e a eliminação da possibilidade de aplicar a dispensa na instauração da análise preliminar em processos disciplinares.

As mudanças haviam sido debatidas em um grupo de trabalho criado em 2016 (GT RH 184), do qual faziam parte representantes da Caixa e dos empregados, entre eles o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, e o diretor de Interior Carlos Augusto Silva. “Os avanços são importantes, mas ainda há muito a se conquistar, pois o assédio moral e o descomissionamento arbitrário não se alteram com essas medidas”, ressalta o dirigente.

O relatório com os pontos consensuais do GT RH 184 foi apresentado à Comissão Executiva dos Empregados (CEE) em dezembro do ano passado e foi tema da primeira rodada de negociação permanente em janeiro. O assunto também foi debatido em reunião entre os dirigentes da APCEF/SP e o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em março e voltou à pauta da rodada de negociação com a CEE no início de abril.

“Importante lembrar que, ao receber uma avaliação negativa, o empregado tem pelo menos 60 dias para reverter a situação”, explica o diretor-presidente da APCEF/SP. “Procure orientação da APCEF/SP ou do Sindicato de sua região, caso recebam o aviso de descomissionamento”, finalizou.

Ligue (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: