Da Agência Fenae

Na reunião ordinária que realizou em 11 de dezembro do ano passado, em Brasília, o Conselho Deliberativo da Funcef aprovou o regulamento das eleições para diretores e conselheiros representantes dos associados, agendadas para o período de 26 de abril a 6 de maio deste ano.
Serão preenchidas as vagas para os mandatos dos três representantes dos associados na Diretoria Executiva. No Conselho Deliberativo, que conta com três representantes eleitos, as vagas preenchidas correspondem a dois mandatos. No Conselho Fiscal, entre dois representantes, encerra-se um mandato. Nos conselhos, são eleitos os representantes titulares e seus respectivos suplentes. Na diretoria, não há suplência.
O calendário do processo eleitoral terá início em 22 de fevereiro, com a instalação da Comissão Eleitoral, que será composta por cinco membros: três indicados pelos conselheiros deliberativos eleitos, um pela Funcef e um pela Caixa.
Em seu site na internet (www.funcef.com.br), a Funcef esclarece que todas as informações sobre a votação de participantes ativos e assistidos serão divulgadas oportunamente pela Comissão Eleitoral. A previsão é de que o resultado do pleito seja anunciado em 7 de maio, com a proclamação da chapa vencedora. Os eleitos tomam posse em 1º de junho de 2010.

Informações sobre o registro de chapas
O período para o registro de chapas ficou estabelecido entre 1º e 12 de março, das 10 às 17 horas, na sede da Funcef, em Brasília. Os candidatos devem ser participantes e assistidos que cumpram as exigências do Estatuto da Fundação e o regulamento das eleições.
Um dos requisitos é ter completado dois anos de inscrição na Funcef, contados regressivamente de 12 de março de 2010, devendo ainda ter exercido, no decorrer dos últimos cinco anos, dois de experiência nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria. A divulgação das chapas homologadas está prevista para o dia 14 de abril.

Compartilhe: