Da Agência Fenae

Em correspondência remetida para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Caixa Econômica Federal detalhou os procedimentos para a devolução dos valores descontados dos empregados em razão das greves de 2007 (bases da Bahia, Belo Horizonte e Sergipe) e 2008 (todas as bases sindicais). Acordo com este objetivo foi negociado na mesa específica que culminou com o fechamento da campanha salarial 2010.
Em consonância com o negociado entre representantes dos trabalhadores e da empresa, a Contraf-CUT encaminhou correspondência, no dia 18 de novembro, para todas as entidades sindicais afiliadas. O documento lembra que os sindicatos interessados em assinar o termo de transação devem manifestar-se por e-mail até o dia 15 de dezembro, impreterivelmente.
A Contraf-CUT esclarece, ainda, que as entidades sindicais que não ingressaram com ações na Justiça, mas que eventualmente possuam em suas bases empregados que sofreram descontos, devem igualmente manifestar-se por correspondência eletrônica, também até 15 de dezembro.
No entanto, convém ressaltar que, após receber a manifestação, a Caixa enviará termo de transação judicial para a assinatura da entidade. A devolução dos valores atualizados monetariamente aos empregados ocorrerá três meses após homologação em juízo, no máximo.

Compartilhe: