Sem apresentar dados Caixa frustrou empregados e mostrou descaso em reunião
Mais uma vez, na reunião realizada nesta quinta-feira, dia 28, a Caixa não apresentou os dados solicitados sobre sistemática da promoção por mérito aplicada no passado. A posição foi duramente criticada pelos representantes dos trabalhadores, que querem saber os motivos do grande número dos empregados não terem recebido nenhum delta em 2016.
"Os representantes da Caixa se comprometeram desde fevereiro a apresentar os dados solicitados. Este atraso, para o qual não há justificativa alguma, é uma mostra do atual descaso dos responsáveis pela gestão de pessoas da Caixa para com os empregados”, explicou o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros.
A promoção por mérito é fruto da luta dos empregados após anos de negociações e foi estabelecida em 2008.
A CEE/Caixa, que assessora a Contraf/CUT nas negociações com a Caixa, defende uma avaliação por múltiplas fontes, que permite ao trabalhador participar ativamente. Esse mecanismo, mais democrático, leva a que os empregados avaliem a si próprios, aos colegas e aos gestores, ao mesmo tempo que são avaliados por eles.
Os representantes dos empregados serão: Genésio Cardoso (Fetec/PR), Leonardo dos Santos Quadros (Fetec/SP), Gabriel Musso de Almeida Pinto (Feeb/SP-MS), Vanessa Sobreira Pereira (Seeb/DF), Wandeir Souza Severo (Fetec/Centro-Norte) e Túlio Roberto Nogueira (Seeb/CE).