Ano após ano, os empregados têm conseguido avanços no que se refere aos investimentos da Caixa na área de aperfeiçoamento profissional.
Fruto de muita luta dentro das campanhas salariais dos últimos anos, os trabalhadores têm conquistado aumento no número de vagas e de cursos prioritários para seu desenvolvimento na Caixa.
Inscrições abertas – dentro dessas conquistas, a empresa abriu o período de seleção para 1.500 vagas de incentivo ao curso superior para o segundo semestre de 2012, destinado aos empregados que não possuem o terceiro grau completo, com limite de reembolso da mensalidade em R$ 400.
O interesse pode ser manifestado até 10 de julho por meio de mensagem à caixa postal cepes10@caixa.gov.br, informando a prioridade do curso, conforme RH 121. Entre os critérios está uma pontuação maior para os cursos superiores elencados pela Capes e que têm impacto nos negócios da Caixa.
O acordo firmado ampliou o número de bolsas de graduação de 4,6 mil para 5 mil. As bolsas de idiomas foram ampliadas de 2,6 mil para 3 mil, priorizando as unidades localizadas em fronteira e nas cidades-sede da Copa 2014.
“Queremos que a Caixa aumente, também, o número de vagas para a pós-graduação, que corresponde a uma importante qualificação visando ao plano de carreira dos empregados”, lembrou o diretor da APCEF Leonardo Quadros. “Para que continuemos a obter êxito nessa e em outras lutas, é preciso mobilização da categoria. Todas as nossas conquistas são fruto da nossa união”, completou o dirigente.