O Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) é um dos principais pontos da preparação dos trabalhadores para o período da campanha salarial e, também, para as mesas de negociações permanentes, que acontecem durante todo o ano, ambas com a direção do banco.
 
O 29º Conecef – que ocorre de 17 a 19 de maio (de sexta-feira a domingo), na capital paulista, e define as principais reivindicações dos empregados – é coor- denado pela Contraf-CUT, com assessoria da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa). 

Em São Paulo, foram realizados dois encontros estaduais com os empregados da ativa para a escolha dos delegados participantes do Conecef: um da base da Fetec-CUT/SP e outro da base da Feeb/SP-MS. Também realizou-se um encontro dos aposentados para eleição de representantes no Congresso Nacional.

No total, foram eleitos 75 delegados que representarão o nosso Estado no Conecef, sendo 60 da ativa, 2 natos, 6 aposentados e 7 observadores.

Entre os temas que estarão em debate estão Saúde Caixa, Funcef, carreira, jornada de trabalho, isonomia, ponto eletrônico, condições de trabalho e contratação de mais empregados.

“O Conecef é importante no sentido de se debater o papel social da Caixa, as condições inerentes ao trabalho e ao cotidiano do bancário, além de ser um momento de mobilização e organização da categoria para as negociações permanentes”, avaliou o coordenador da CEE-Caixa, Jair Ferreira.
 

“Somos da Caixa e fazemos um Brasil melhor. Porém, é preciso que a direção do banco tenha mais seriedade na mesa de negociações e proporcione condições de trabalho dignas para que possamos atender bem, cada vez mais, nossos clientes e, também, desenvolvermos nosso trabalho com excelência.” – Sérgio Takemoto , diretor-presidente da APCEF

Compartilhe: