A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais do país participam de uma audiência com a presidente Dilma Roussef nesta segunda-feira, dia 8, em Brasília. O encontro terá como objetivo apontar as prioridades da agenda da classe trabalhadora e, também, preparar os trabalhadores para intervir em espaço de debate sobre as políticas públicas.
Na pauta a ser debatida, ainda, com a presidenta constam pontos como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário e a aprovação no Congresso Nacional da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata da negociação no setor público.
Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, embora seja o mesmo governo, há um olhar de outro mandato e, por isso, os trabalhadores esperam construir novos debates. A audiência com a Dilma não será um processo de aprofundamento dos temas, segundo ele, mas a intenção é definir quais serão as prioridades para, na próxima semana, começarem a discussão com os ministros. “O importante é que façamos uma negociação que se conclua, não fique em aberto eternamente”, finalizou.
Fonte: Fenae Net