Do empregado associado Carlos Miguel Gonçalves, da CNDES/SP

Preocupados na viabilidade de suas existências e com o grande crescimento de outras opções, as HORTALIÇAS e os LEGUMES foram perdendo terreno para os CEREAIS, para as CARNES e até mesmo para os PEIXES. A turma dos CEREAIS (trigo) inventou a massa e foram conquistando o mundo com suas pizzas, pasteis e macarronadas. O milho inventou o fubá, a broa, etc. Desta turma também surgiu o chope, a cerveja e ano a ano foi crescendo no consumo. As CARNES inventaram o tal do CHURRASCO. Também inventaram em associação com o Sr. FEIJÃO, a Dona COUVE e, o Mister CAIPIRINHA, a tal da FEIJOADA e com isto foram deixando Os PEIXES para trás. Estes ainda tentam resistir graças à BACALHOADA e ao Sr. SALMÃO, ambos muito apreciados por gregos, baianos, troianos, etc…
Diante deste cenário, Os LEGUMES e as HORTALIÇAS resolveram reagir fazendo um tipo de sinergia que chamaram de SALADA MISTA. As FRUTAS, que já tinham criado a SALADA DE FRUTAS, queriam que fosse aprovada a SALADA RUSSA. Houve intensa movimentação de luta de classes, mas os LEGUMES e as HORTALIÇAS não aprovaram esta associação por entenderem que a guerra fria tinha acabado e que este não era o momento para qualquer coisa que lembrasse a Cortina de Ferro.
Para acirrar os ânimos, a turma dos TEMPEROS deixou bem claro que se eles não entrarem na história a SALADA MISTA não será viável. Foi quando todos engajados no espírito democrático resolveram fazer uma ELEIÇÃO para eleger quem comporia a tal da SALADA MISTA.
Compareceu, como candidato pelo Partido VERMELHO, a Dona PIMENTA, apoiada pelo famoso TOMATE, um fundador do Partido de grande popularidade. Dona PIMENTA apresentou como seu vice o Sr. PEPINO, membro de outro partido que entrou com tudo nesta coligação.
Pelo Partido VERDE, apresentou-se como candidata a Dona ESCAROLA, como diz seu nome é EX-CAROLA da Igreja e hoje evangélica de carteirinha. Seu vice ficou sendo o Sr. AGRIÃO, muito conhecido pelas suas vitaminas e pela forte conta bancária.
Por último, apresentou-se como candidato do PARTIDO AMARELO o Sr. CEBOLA. Faz parte do grupo dos TEMPEROS, muito ardido, provoca mau hálito em quem o consome. Dizem que não fede e não cheira, mas basta esquentá-lo que ele fica um doce. Tem um primo da mesma família que é Roxo e muito mais ardido. Para equilibrar chamou como seu vice o AZEITE que de tão novo foi apelidado de EXTRA VIRGEM. Nem usamos o tratamento de Sr., pois assim como um índio não gosta de ser chamado de Senhor.
Graças à “Ficha Limpa”, ficarão de fora os candidatos: Sr. REPOLHO, Sr. FEIJÃO e Dona BATATA DOCE todos por crime contra o meio ambiente, principalmente reuniões e elevadores.
As eleições ocorrerão daqui dois meses e as campanhas já estão nas HORTAS de comunicação. A disputa está bastante acirrada entre Dona PIMENTA e o Sr. CEBOLA.
A incrível força do Sr. TOMATE junto ao eleitorado tem transferido votos de sua influência para Dona Pimenta. As pesquisas já demonstraram uma provável vitória de Dona Pimenta já no primeiro turno para desespero do Sr. CEBOLA. Este por sua vez lamenta não ter como seu vice o Sr. BAGRE, peixe muito escorregadio, muito popular em Minas.
Antes de votar é bom pensar como ficará a DIGESTÃO. Se não for boa, temos apenas a coligação do TEMPERO com as FRUTAS: o famoso: SAL DE FRUTAS.
Não vou declinar meu voto, mas vou dar uma dica: Não vivo sem Mulher, sem Pimenta e sem Dinheiro. Além disso, tenho certeza que TOMATE faz muito bem pra Saúde.

BOM APETITE. VOTE CONSCIENTE.

Compartilhe: