Fonte: Contraf/CUT

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), que representa mais de 400 mil bancários de bancos públicos e privados de todo o País, recebe o registro sindical nesta terça-feira, 24 de julho. É a primeira confederação de uma categoria profissional a obter o registro após a edição da Portaria 186, de 10 de abril último. O ato acontecerá às 16 horas na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília.
Embora, há vários anos, a Contraf/CUT represente os bancários nas negociações com os bancos, ela ainda não possuía o reconhecimento legal em razão de a legislação que vigorava desde o Estado Novo de Getúlio Vargas não permitir a existência de mais de uma confederação por categoria profissional.
“Essa é uma importante vitória do movimento sindical cutista e, principalmente, dos trabalhadores bancários. A Contraf/CUT há anos representa na prática a imensa maioria dos trabalhadores e o registro é o reconhecimento legal dessa atuação”, avalia Vagner Freitas, presidente da Contraf/CUT.

• Inauguração
A Confederação celebrará o anúncio de sua oficialização com a inauguração de sua nova sede em Brasília. A comemoração começará às 19 horas e o endereço do espaço é EQS 314/315 – Asa Sul – Bloco A.

Compartilhe: