Da Agência Fenae

Em novo ofício à direção da Caixa Econômica Federal, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) cobra a imediata reabertura das negociações sobre o desconto dos dias parados na greve do ano passado, durante a campanha salarial unificada de 2005/2006.
Na correspondência, os representantes dos trabalhadores do ramo financeiro solicitam que seja agendada reunião de negociações para o dia 18 de maio.
No último dia 28, a Contraf/CUT já havia encaminhado ofício à Caixa no qual contestava decisão unilateral da empresa de descontar integralmente até 31 de agosto os dias não trabalhados na greve, considerando-a um desrespeito ao processo de negociações permanentes e ao conjunto dos empregados.
Na reunião solicitada para 18 de maio, a Contraf/CUT e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) querem discutir com a empresa, além da questão dos dias parados na greve, a retomada do processo de negociações permanentes, de modo a prosseguir com o debate de temas como a readmissão de todos os demitidos pela RH 008, a interligação dos demais sistemas ao Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e a avaliação da implantação do caixa de ponto de venda.

Compartilhe: