A Confederação Nacional dos Empregados do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) retoma as negociações permanentes com a Caixa nesta terça-feira, dia 31, em Brasília.
Os representantes dos trabalhadores reivindicam do banco a aceleração no ritmo do processo de contratação de novos empregados assim como dados atualizados a respeito do tema, como a estratégia que será utilizado para repor os empregados que aderiram ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).
A coordenadora do CEE/Caixa – Contraf/CUT e diretora de Administração e Finanças da Fenae, Fabiana Matheus, salienta que a contratação de mais dois mil empregados, até dezembro de 2015, foi uma das conquistas da campanha salarial do ano passado.
Além de mais contratações para aumentar o número de bancários por unidades, a pauta inclui ainda o novo modelo para a promoção por merecimento e a definição de uma metodologia para a destinação do superávit do Saúde Caixa. No caso do plano de saúde, o compromisso é de o banco definir conjuntamente com a representação dos empregados uma proposta até a data de 15 de abril.
Também serão feitos debates sobre a cláusula 49 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que trata do incentivo à elevação da escolaridade. A Contraf/CUT e a Caixa vão discutir, na ocasião, a sistemática desenvolvida unilateralmente pelo banco. Outros itens em debate são condições de trabalho das agências-barco, jornada em regime de escala de revezamento, jornada de trabalho e horas extraordinárias, entre outros assuntos.
Fonte: Fenae Net