Da Agência Fenae

Pauta específica foi entregue em 14 de agosto e até agora a direção da empresa não agendou negociações com a representação dos empregados

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) intensifica, nesta semana, contato com a direção da Caixa para que seja agendada, o mais breve possível, a primeira rodada de negociações específicas da campanha salarial deste ano. A pauta foi entregue à empresa no último dia 14 de agosto.
O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), Plínio Pavão, confirmou que a expectativa do movimento sindical bancário é que as discussões comecem o quanto antes. E afirmou: “A estratégia da campanha salarial de 2007 prevê que as mesas de negociações específicas sejam articuladas e concomitantes com a da Fenaban, que já teve início”.
Conforme deliberação do 23º Conecef, que ocorreu no fim de julho em São Paulo, uma das principais reivindicações específicas é a criação de um novo Plano de Cargos e Salários (PCS) que contemple todos os empregados. Na pauta também constam a contratação de mais empregados, a solução para os problemas do Saúde Caixa, as questões de saúde e condições de trabalho (a exemplo do combate ao assédio moral e da violência organizacional) e a extensão do auxílio e da cesta-alimentação para todos os aposentados.

Compartilhe: