Da Agência Fenae

Atividades ocorrem de 17 a 21 de setembro. Calendário prevê negociação por bloco temático. Duas reuniões estão previstas para esta semana: uma com a Caixa e outra com a Fenaban

Nesta semana, por orientação do Comando Nacional dos Bancários, as entidades sindicais realizam atividades em todo o país para intensificar o processo de mobilização da campanha nacional salarial de 2007. O objetivo é pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a apresentar proposta na nova rodada de negociações entre bancários e banqueiros, prevista para quinta-feira, dia 20 de setembro.
Na semana passada, devido ao fato dos banqueiros não terem apresentado uma proposta concreta para as reivindicações econômicas da campanha salarial deste ano, conforme havia sido previamente acordado, o Comando Nacional decidiu suspender a reunião com a Fenaban.
O calendário de negociação por bloco temático prevê nova reunião entre o Comando Nacional e a Fenaban nesta quinta-feira (20 de setembro). O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Vagner Freitas, diz que a categoria bancária, “para avançar em busca de aumento real, melhor PLR e melhores condições de trabalho, precisa mostrar força e tem que se mobilizar, participando das manifestações previstas para a semana de 17 a 21 de setembro”.

• Negociações confirmadas com a Caixa

Na quarta-feira, dia 19 de setembro, em São Paulo (SP), Contraf/CUT e Caixa Econômica Federal voltam a fazer nova rodada para tratar de temas específicos. Entre as reivindicações prioritárias estão a criação de um novo Plano de Cargos e Salários (PCS) que contemple todos os empregados, a isonomia entre novos e antigos bancários e a contratação imediata de mais empregados. É o seguinte o calendário de atividades para todo o Brasil:

Dia 18 de setembro: negociação específica com o Banco do Brasil.
Dia 19 de setembro: negociação específica com a Caixa e realização de passeatas e assembléias.
Dia 20 de setembro: negociação com a Fenaban e Dia Nacional de Luta e Mobilização.
Dia 25 de setembro: plenária nacional.

Compartilhe: