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Os representantes dos usuários do Saúde Caixa denunciam a postura do banco que insiste em dificultar o envio de informações essenciais para debater a gestão ao plano de saúde.

A pouca disposição da Caixa repetiu-se no quinto encontro do Conselho de Usuários, realizado na quarta-feira, dia 20, em Brasília.

Antes do encontro da última quarta-feira, o Conselho solicitou aos representantes da Caixa o envio do relatório atuarial referente ao exercício de 2014, para se preparar ao debate.

“Infelizmente o relatório só foi apresentado no dia da reunião, o que comprometeu o debate e fez com que o assunto fosse discutidos de forma superficial”, diz a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda, conselheira eleita do Saúde Caixa.

“Esta postura da Caixa já foi denunciada anteriormente. Ela dificulta a ação dos representantes dos empregados e demonstra o quanto o banco não está comprometido em atender nossas demandas”, protesta a dirigente.

Pautas
Na reunião, além do relatório atuarial referente a 2014, outras duas pautas foram colocadas em discussão: os processos judiciais que o Saúde Caixa sofre quando nega cobertura e a troca do sistema de comunicação com os beneficiários, o Sisbe. Segundo Ivanilde, estas pautas serão aprofundadas no próximo encontro do Conselho de Usuários, marcado para 19 de agosto.

“Existe uma preocupação quanto ao aumento do número de processos judiciais e queremos saber quais medidas a Caixa vem tomando a respeito do assunto”, explica a dirigente. “Quanto ao sistema de comunicação do plano, é importante saber se as mudanças e as novas funcionalidades atenderão de forma mais ágil e desburocratizada os usuários”, conclui Ivanilde.

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