saudecaixa_site

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa reuniu-se em 19 de novembro, em Brasília, para a última reunião do grupo neste ano. Foram debatidos pelo fórum, que conta com a participação de representantes dos empregados e da empresa, o novo portal do plano de saúde e o ajuizamento de ações judiciais.

O representante da Caixa no Conselho de Usuários e coordenador do grupo, Diego Ferreira de Souza, apresentou o layout do novo portal do Saúde Caixa e explicou que foi iniciada, em 3 de novembro, a implantação de projetos-piloto em Brasília, Curitiba, Goiânia e Recife. “O modelo não está disponível ainda para os beneficiários, apenas para os credenciados”, explica a diretora da APCEF/SP e representante dos empregados no Conselho de Usuários, Ivanilde Moreira de Miranda. “Foram feitas algumas sugestões para atualização do cadastro, que a Caixa ficou de avaliar”, completa.

Sobre a judicialização, os representantes da Caixa explicaram que não há acompanhamento nacional das ações judiciais referentes ao Saúde Caixa devido ao modelo de gestão adotado pela empresa. Está sendo criada uma coordenação para cuidar das demandas referentes à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que poderá oferecer algum suporte às Gipes locais.

A próxima reunião ficou agendada para 16 de fevereiro, quando deve ser acertado o cronograma do próximo ano.

Compartilhe: