Cerca de 400 delegados, representando empregados da ativa e aposentados de todo o País, definirão neste final de semana a íntegra da pauta de reivindicações específica a ser entregue à Caixa Federal para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva Nacional. Os debates acontecem durante o 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), em São Paulo, nos dias 9 e 10 de julho.

A delegação de São Paulo é composta por 46 empregados da ativa – de departamentos e agências – e por 12 aposentados.

Entre os temas em debate estão: conjuntura, organização do movimento, isonomia, jornada, Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), Funcef e aposentados, saúde do trabalhador, Saúde Caixa, condições de trabalho, segurança bancária, correspondentes bancários e conselheiro representante.

O tema da organização do movimento será comum a todos os grupos. No domingo, a plenária final discute e vota os relatórios aprovados nos diversos grupos de trabalho.

As reivindicações gerais da categoria a serem entregues à federação dos bancos (Fenaban) serão definidas durante a Conferência Nacional dos Bancários que acontece nos dias 30 e 31 de julho, também na capital.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Compartilhe: